Petrolândia realiza a IV Conferência Municipal de Sáude

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 15/07/2015 ‡s 09:00:03

Petrolândia realiza a IV Conferência Municipal de Sáude
Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas Direito do Povo Brasileiro”, foi realizado a VI Conferência Municipal de Saúde de Petrolândia-PE que foi realizada, nesta terça-feira (14), no Auditório da Casa da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, tendo como palestrante do Tema Central a Secretária de Saúde de Saúde, Dr. Andreza.

A IV Conferência Municipal é uma realização da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde e discuti sobre as necessidades da população em relação ao Sistema Único de Saúde-SUS, direitos e deveres da comunidade, e qualidade nos serviços prestados a população. A conferência foi aberta para a população usuária do SUS, profissionais de saúde, gestores, conselhos de classe ligados à área de saúde e demais interessados na temática.

A Sra. Jeovânia de Lima, Presidente do Conselho Municipal de Saúde realizou a Solenidade de abertura, fazendo assim a chamada para composição da mesa com as autoridades presentes: Vereador Dr. Eudes Fonseca, Secretária de Saúde Dra. Andreza Carvalho, Vice-Prefeita e Dra. Janielma Souza, Dra. Livía Leite de Carvalho, Sr. Rogério Brilhante e o Representante do Conselho Estadual o Sr. Julio Cesar.

Apresentação Cultural

Em seguida a solenidade contou com a apresentação cultural de dança “Maracatu Sertão’’da Casa das Juventudes.

Leitura e Aprovação

Logo após foi realizada por a Sra. Geni á Leitura para aprovação do Regulamento da Conferência e a Leitura e aprovação do Regimento Eleitoral, onde obteve aceitação e aprovação por todos presentes.

Apresentações dos Eixos Temáticos

Eixo Temático I Direito á Saúde, Garantia de acesso e atenção de qualidade valorização do trabalho e da Educação em Saúde, apresentação: Dra. Lívia Leite de Carvalho. Eixo Temático II Financiamento do SUS e Relação Público-Privado Gestão do SUS e modelos e atenção á Saúde, apresentação: Dra. Janielma Souza. Eixo Temático III Informação, Educação e Política de comunicação do SUS Ciência, Tecnologia e inovação do SUS, apresentação: Sr: Rogério Brilhante. Eixo Temático IV Participação Social, Reformas Democráticas e Populares do Estado, apresentação: Sr Júlio Cesar.

Mesa Redonda

Após a apresentação dos Eixos Temáticos a solenidade promoveu a mesa redonda um espaço para discussão do tema central e dos eixos temáticos com os expositores, com participação da plenária.Plenárias Temáticas.

Plenária Final

É composta de uma divisão dos participantes em grupos por eixo temático, de acordo com inscrição, para elaboração de propostas à plenária final. Finalizando a IV Conferência Municipal de Saúde foi promovida a aprovação das propostas construídas nas Plenárias Temáticas e eleição dos delegados para Conferencia Estadual de Saúde.