Prefeitura Municipal Promoveu Comemorações de Emancipação Política aos 106 Anos de Petrolândia

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 02/07/2015 ‡s 11:38:30

Alvorada

Em comemoração aos 106 anos de emancipação política de Petrolândia que aconteceu ontem 01 de Julho, foi realizado uma programação de eventos durante a manhã e noite no qual começou as 04h00 da manhã com a tradicional alvorada, culturalmente conhecida entre os Petrolandenses a Banda Municipal Adolfo Alexandre de Melo percorreu as principais avenidas e ruas da cidade, ao som de hinos oficiais, onde finalizou em frente a sede da Prefeitura Municipal na qual o Prefeito Lourival Simões, Vereador Líder do Governo Silvio Rogério e a Secretária de Governo Jucilene Maria realizaram o hasteamento das bandeiras do Brasil, Petrolândia e Pernambuco ao som do Hino Nacional.

Café da Manhã

Por volta das 08h30, foi oferecido a todos os presentes um belo café da manhã para vários gostos e paladares, na qual todos puderam se servir a vontade em uma vasta mesa montada em frente a sede da Prefeitura Municipal.

Corrida Ciclista

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer deu sequência as atividade e promoveu na Orla Pluvial, uma grandiosa corrida ciclista onde os participantes de várias categorias de idades disputaram vários prêmios no evento.  Foram elas: Pré Mirim 06 a 11 anos,  Mirim 12 á 14 anos, Infantil de 15 á 17 anos e Aberto de 18 anos em diante. Os Ciclistas percorreram um trecho da Orla Fluvial em disputa com os demais acompanhados por organizadores do evento, Ambulância com equipe de Primeiros Socorros e a Guarda Municipal.

As premiações foram entregues aos 1° e 2° colocados na disputa.Lista com o nomes dos  vencedores, categorias, colocações e prêmios: Pré Mirim: 1° Lugar; João Matheus e no 2° Lugar; João Victor. Mirim: 1° Lugar; Gustavo Henrique e no 2° Lugar; Edson Henrique. Infantil: 1° Lugar; Willian e no 2° Lugar; Elvis João. Aberto: 1° Lugar; Edimilson Gomes e no 2° Lugar; Marcio Gomes.

Missa de Comemoração.

No período noturno ás 19h30, as comemorações seguiram com uma missa na Igreja Matriz em comemoração aos 106 Anos de Petrolândia em clima de festa o Pr. Edson Fernando cantou os Parabéns com o Coral da Igreja e dentre outras homenagens a vereadora Dona Santa também leu um texto em homenagem a Petrolândia.

Atrações Culturais e Comemoração com Bolo de Aniversário

Finalizando o dia especial de Emancipação Política aos 106 de Petrolândia, foi realizado no pátio de eventos de frente da Igreja Matriz, apresentações culturais com a orquestra Jovem do SCFC, Dança do Pastoril, Balé Contemporâneo da casa das juventudes entre outras...  Dando encerramento na festa foi cantado os Parabéns a cidade e compartilhado um delicioso bolo e refrigerantes para todos que estavam presentes.