Em parceria com associação, prefeitura realizará mutirão de exames oftalmológicos

Em 06/12/2019 ‡s 10:23:45

A prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e junto à Associação Olhar Pelo Próximo firmaram uma parceria para atendimento em oftalmologia à população do município com a realização de um mutirão de exames. A triagem começa no próximo dia 16, segunda-feira, no horário das 08h às 17h, por ordem de chegada e se estende até o dia 20 de dezembro.

De acordo com a secretária de Saúde Lívia Leite, o atendimento será feito no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, ao lado do Pronto Socorro. Segundo ela, nesta semana, cerca de 1.200 pessoas serão atendidas na triagem. Para isso, a pasta está mobilizando os agentes comunitários de saúde para orientar e informar a população sobre os exames de oftalmologia.

Ao passar pela triagem, cada paciente receberá um ticket informando o horário de seu atendimento médico e serão submetidos a diversos exames, como: avaliação de acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, exames de biomicroscopia e medição de pressão intra-ocular.Para participar da triagem, os interessados devem procurar os agentes comunitários de saúde, portando os seguintes documentos: Identidade (RG), CPF, Cartão do SUS, comprovante de endereço e telefone para contato.

Associação Olhar pelo Próximo
A Associação Olhar pelo Próximo (AOPP) tem sede em Goiânia e atua para oferecer atendimento oftalmológico gratuitos ou a custos baixos. Tem atuado em várias cidades do Brasil por meio de parcerias com as prefeituras. Já são mais de 360 cidades nas regiões de Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste.