Petrolândia é um dos municípios certificados para o novo Mapa do Turismo Brasileiro

Em 27/08/2019 ‡s 21:28:40

Petrolândia foi certificada nessa segunda-feira (26) como um dos municípios que fazem parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Segundo o MTur, neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Além da necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade e conselho municipal funcionando, o novo mapa adotou outros critérios obrigatórios para a participação na plataforma: orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Em sua atualização, a plataforma do Ministério do Turismo incluiu, ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país.

Consulte o novo Mapa do Turismo Brasileiro no site www.mapa.turismo.gov.br.