Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Notícias

Petrolândia se destaca em boas práticas em meio a fiscalizações da FPI

Em 25/07/2019 ‡s 17:54:57

Petrolândia se destaca em boas práticas em meio a fiscalizações da FPI

Petrolândia segue se destacando na região pela altivez frente à algumas situações que envolvem o Governo Municipal e o povo em uma relação de respeito e compromisso com um futuro cada vez melhor para a cidade.

Enquanto praticamente todos os municípios da Região de Itaparica sofreram interdição de açougues públicos, em Petrolândia algo diferente aconteceu: Prefeitura, marchantes, peixeiros e vendedores de frango se uniram e foram em busca da Equipe Abate da Frente Preventiva Integrada do Rio São Francisco para saber o que precisava ser feito para colocar o açougue da cidade dentro dos padrões necessários, antes mesmo da interdição.

Repassadas as orientações pelos órgãos competentes, um grande mutirão de iniciativa público-privada movimentou a cidade em prol de atender as exigências para reabertura do açougue. Para surpresa de todos já nessa quarta-feira (24) o checklist foi cumprido com entusiasmo por todos e o equipamento foi reaberto nesta quinta-feira (25), antes do previsto. 

“Na realidade nós temos que admitir que era preciso melhorarmos a nossa maneira de expor, manipular e vender os alimentos”, afirma o marchante João Viana. Já o vendedor de peixes conhecido como “Preto Pescador” disse está muito feliz com o que aprendeu no curso de boas práticas na manipulação de alimentos e que o desconto de 80% que a Prefeitura concedeu nas mensalidades até o mês de abril permitiu que ficasse em dias com a Fazenda Municipal.

Outra situação que merece destaque é o Matadouro Público Municipal. Depois de rigorosas fiscalizações, a equipe abate definiu com a Prefeitura que a obra de reforma e de instalação de equipamentos deve ter continuidade com alguns incrementos, pois há necessidade e grande possibilidade de se tornar um equipamento regional. “Graças a Deus a notícia é boa, pois em toda região só Petrolândia está e vai continuar em obras, espero que não demore” diz o comerciante Zé de Toinho.

Já a legalidade das pisciculturas, acompanhada pela Prefeitura de Petrolândia, foi motivo de elogios por parte dos fiscais que também sugeriram algumas melhorias. Inclusive um dos assuntos debatidos entre a Prefeitura e os Ministérios Público Federal e Estadual é a execução da obra de reforma e ampliação do saneamento básico já licitado pela Codevasf e com recursos contingenciados.

“A FPI veio para quebrar paradigmas. Focar apenas no negativismo e ficar parado esperando que tudo melhore não é uma atitude sensata. Não vale a pena ficar de braços cruzados esperando tudo cair do céu, não é mesmo? Por isso, nós tomamos a atitude de enfrentar as dificuldades com dedicação total, com amor e vontade de fazer a diferença”, diz a prefeita de Petrolândia, Jane Souza.
Mais notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Ir para o topo