Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Notícias

Legislação para transporte do pescado ameaça a Piscicultura da Região

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 17/06/2015 ‡s 11:07:11

Legislação para transporte do pescado ameaça a Piscicultura da Região
Na tarde desta última terça-feira (16), estiveram reunidos em Petrolândia o Prefeito Lourival Simões, Gustavo Cabral Prefeito de Itacuruba, Padre Antônio da Diocese de Floresta, Romero Magalhães Ex-Prefeito de Itacuruba, Kleyton Lima Coordenador do Prorural da RD de Itaparica. Participaram também o Vereador Silvio Rogério um dos coordenadores do Fórum de Piscicultura da RD de Itaparica, Ivone Contadora das Associações de Piscicultura apoiadas pela Diocese e Rogério Viana Representando a SEDETUR/SEAP.

Na pauta principal as exigências da legislação brasileira para transporte e comercialização do pescado, segundo a qual o pescado deve passar no mínimo pelo beneficiamento primário, ou seja, a lavagem dos peixes com água clorada, embalagens adequadas e o transporte resfriado com gelo de qualidade. Com produção média anual de 15.600 toneladas de tilápias ano a Região de Itaparica necessita de três unidades simplificadas para o beneficiamento em Petrolândia, Jatobá e Itacuruba, ao custo de R$ 6.000.000,00 aproximadamente.

Na reunião chegou-se a conclusão de que a legislação tem que ser cumprida. Como encaminhamento os Projetos completos das unidades serão elaborados por especialistas, para à partir daí buscarem os recursos para execução.

Mais notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Ir para o topo