Prefeitura de Petrolândia oferta capacitação a açougueiros do Mercado Público Municipal

Em 25/07/2019 ‡s 20:46:43

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou a capacitação “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” para os açougueiros do Mercado Público Municipal nessa quarta-feira (24).
O momento reuniu vários palestrantes envolvendo diferentes temáticas, voltados para a manipulação de pescados, carnes e frangos, além de abordar temas como segurança do trabalho e práticas de alongamento. O público também pôde contar com vacinação contra hepatite e tétano.

Na oportunidade, a prefeita Jane Souza também esteve presente e destacou a importância da inciativa. “É um momento muito rico, de troca de experiências e conhecimentos que os profissionais que atuam no açougue precisam ter e que a gente oferta gratuitamente nesta tarde para os que estão aqui presentes.”

A capacitação contou com entrega de certificado para os participantes e participação de 5 palestrantes. Foram eles: Itaissé de Carvalho, médico veterinário; Janecleide Menezes, engenheira de pesca; Fabrício Almeida, técnico em Segurança do Trabalho; Welynádia Santos, enfermeira; Janeide Alves, coordenadora de vigilância e fiscal sanitária; e participação da fisioterapeuta do NASF e da Secretária de Saúde, Lívia Leite.