Dia Nacional de Combate a Exploração do Trabalho Infantil foi marcado com Campanha em Petrolândia

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 12/06/2015 ‡s 21:11:27

Em Petrolândia foi realizado á Campanha de Combate a Exploração do Trabalho Infantil, com o tema: É da Nossa Conta.  Na qual aconteceu hoje dia 12 de Junho. O Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, em parceria com a SEDES, CRAS e os diversos segmentos que atuam na área de defesa dos direitos das crianças e adolescentes, realizou uma mobilização no centro da cidade e no Mercado Público com apresentações publicitárias e entrega de panfletos com participação das crianças do SCFV na feira livre e avenidas das cidade.

Em parceria com á campanha os jovens da Casa das Juventudes deram á sua contribuição e se dispuseram a participarem de uma abordagem no trânsito da Avenida dos Três Poderes. A Coordenadora da casa das Juventudes Cleidinha  disse: ''Me sinto satisfeita em ajudar a realizar essa bonita campanha na nossa cidade com grande alegria dos Jovens da Casa das Juventudes.''

A Sra. Anna Tereza, Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude agradeceu o envolvimento das instituições na campanha. Para ela, é preciso acabar com essa cultura de que criança pode trabalhar. Anna Tereza argumentou  “É preciso fazer muito mais por nossas crianças que ainda trabalham de forma ilegal. Um adolescente só pode trabalhar a partir dos 14 anos, como aprendiz. Não conhecemos nenhuma cidade ou país que tenha se desenvolvido explorando o trabalho infantil. Lugar de criança tem que ser na escola”, afirma.

Em nota a Coordenação da campanha vem agradecer aos parceiros: Prefeitura Municipal de Petrolândia, SEDES,  SCFV, Ações estratégicas do PETI, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar,CADUNICO, CMDCA, Casa da Criança Nutrida, casa das juventudes.

Informações Adicionais

O Brasil possui meio milhão de crianças e adolescentes trabalhando na faixa etária de 5 a 13 anos; sendo 61 mil de 5 a 9 anos e 446 mil de 10 a 13 anos e de 2,6 milhões de adolescentes trabalhando na faixa de 14 a 17, de acordo com os dados da PNAD/IBGE de 2013, que totalizam 3,2 milhões de crianças e adolescentes trabalhado no Brasil, que se configura como um número muito elevado.