Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia realizou á Conferência Municipal de Educação

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 12/06/2015 ‡s 15:28:32

Prefeitura Municipal de Petrolândia realizou á Conferência Municipal de Educação
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Educação realizou a Conferência Municipal de Educação, com o tema Petrolândia: Planejando a Próxima Década. Eu, Você e Todos pela Educação.  O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 11, no auditório da Escola Municipal “Dr. Francisco Simões de Lima.”

Durante a solenidade compuseram a mesa de autoridades: o Prefeito Lourival Simões, O Presidente da CDL Sr. Alessandro Leal, a Srta. Alexandrina de Souza Neta Presidente do Conselho Municipal de Educação.

Após apresentação Cultural de dança folclóricas da Casa das Juventudes o Prefeito Lourival Simões fez a abertura da Conferência afirmando que além do temário central a conferência terá 06 eixos temáticos em consonância com o Plano Nacional e Estadual de Educação. Ele vigorará de 2015 a 2025. Ele ressaltou que ao elaborar o Plano Municipal de Educação conta com várias metas na qual é preciso que todas essas metas sejam colocadas em prática, pois o trabalho não ficará apenas nesta gestão, mas terá duração de 10 anos. “Nós estamos construindo metas para o futuro de Petrolândia’’. Outras gestões vão ter que cumprir essas metas que nós estamos traçando aqui hoje. Afirmou também á participação geral de todos da Secretaria Municipal de Educação para realização do plano, e aproveitou para agradecer a todos que colaboram direta e indiretamente na elaboração do PME.

Para ser feita a leitura do regimento interno foi convidada a Srta. Alexandrina (Presidente do Conselho Municipal de Educação), ela destacou que o Plano Municipal de Educação é participativo e deve ser feito com elaboração coletiva, contando com vários segmentos. Além da Secretaria de Educação também estão envolvidos o conselheiros de Educação, profissionais da Educação, diretores, coordenadores, especialista, professores e administrativos, sindicatos Estadual e Municipal, estudantes, Conselho Tutelar e representantes de diversos setores da sociedade, resultando em uma construção democrática, como política pública de Educação. E finalizou a leitura do regimento interno com todas as partes envolvidas de acordo.

O Documento-Base, validado pela Comissão Coordenadora, será o texto de referência para a consulta pública. Para isso, a Comissão Coordenadora do processo organizou, de maneira mais participativa possível, o processo de debate e aperfeiçoamento do Documento-Base no qual foi organizado por meio de Grupos de Trabalho (GTs). O processo de debate e aperfeiçoamento do Documento-Base em grupos foi dividida em seis salas com os devidos temas e seus mediadores: GT-01, Mediador Jussiê de Souza, tema: Ensino Fundamental e Médio. GT O2, Mediadora Saúde de Queiroz, Temática: Qualidade da Educação Básica. GT-03, Mediadora: Poliana Martins. GT-04, Mediadora: Luana Santos, temática: Educação Superior, GT-05, mediadora: Socorro França, temática: Valorização dos Profissionais. GT-06, Mediador: Lourival Simões, Temática: Gestão democrática financiamento da Educação. 

Após o termino dos trabalhos do GT,s foi exposto o texto final no auditório para todos os presentes onde sem questionamentos foi aprovado por todos, no qual será encaminhado para a Câmara Municipal de Petrolândia para o processo de aprovação dos Vereadores.











Mais notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Ir para o topo