Caminhada marca encerramento de atividades voltadas para o autismo em Petrolândia

Em 29/04/2019 ‡s 13:40:42

Durante todo o mês aconteceram várias atividades em alusão ao Dia de Conscientização sobre o Autismo, celebrado no dia 02 de abril. A campanha intitulada: “Quando todos ajudam, as peças se encaixam” foi realizada pela Prefeitura de Petrolândia, através das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação.

O Caps Nova Mente, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estiveram, durante toda a programação deste mês, empenhados em realizar palestras e rodas de conversas sobre o autismo em escolas, creches e salas de espera dos PSFs. Além disso, o CRAS realizou atividades internas sobre o tema e a Casa das Juventudes esteve responsável por afixar os cartazes que falam da Lei Municipal que institui o atendimento prioritário para pessoas com autismo nos estabelecimentos.

Para marcar o encerramento da campanha, repleta de descobertas, troca de conhecimentos e aprendizagem, foi realizada na última sexta-feira (26) uma caminhada pelas ruas da cidade com a participação massiva da população, de escolas e programas sociais.