Secretaria Municipal de Saúde Informa que á Campanha Nacional da Gripe será prorrogada no Município até o dia 12/06

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 08/06/2015 ‡s 10:13:53

A Secretaria de Saúde de Petrolândia, através da Secretária Estadual de Saúde (SES) informa que prorrogou o período de vacinação contra gripe até a próxima sexta-feira (12) em Petrolândia e em todo o Estado. O motivo é que 1.191.445 de pernambucanos foram aos postos, o que corresponde a 63,30% do público-alvo. A intenção é imunizar 80%. A vacina é oferecida para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (que deram à luz recentemente), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Postos de Vacinação: PSF Renascer, PSF Santa Inês, PSF Dr. Hermínio, PSF Antônio Firmino, Sala de Vacina do Hospital Municipal Dr. Francisco Símões de Lima.

Informações Complementares: De acordo com a SES, quem tem doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabetes, transplantadores, obesos, doentes cardíacos/renais/hepáticos/neurológicos crônicos, entre outros) também deve ser imunizado, mediante apresentação de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

A vacina previne contra três vírus da influenza (dois da sazonal – gripes comuns – e o da pandêmica H1N1). As contraindicações são para quem tem alergia a ovo e hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina, além do público que estiver com febre moderada ou grave, que deve esperar a melhora do quadro.

OBS: Todos os Postos de Saúde e o Hospital Municipal estão Vacinando.