Reunião do Comitê Gestor Municipal da Ovinocaprinocultura é realizada em Petrolândia

Em 09/04/2019 ‡s 01:13:30

Foi realizado nesta quarta-feira (03), no Auditório do Centro Cultural, uma reunião do Comitê Gestor Municipal da Ovinocaprinocultura do município de Petrolândia, uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER), que é operacionalizado pelo BNB.

A reunião contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, que está à disposição para apoiar o desenvolvimento das ações, além de outras atividades econômicas produtivas que são importantes para o município. Um grupo de 30 criadores, além de representantes da ASCOOPETRO, SEBRAE-PE, Banco do Nordeste, Prorural e IPA também se fizeram presentes no evento.

“Um dos objetivos do programa é fortalecer as cadeias produtivas, potencializando a participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento, promovendo o financiamento integrado e orientado das atividades produtivas”, ressaltou o agente de desenvolvimento, Adelmo Azevedo.
Para o consultor do SEBRAE, Pedro Lira, o Arranjo Produtivo Local da ovinocaprinocultura no território do Sertão de Itaparica será fortalecido com apoio do SEBRAE-PE, que iniciou os primeiros contatos com os criadores de caprinos e ovinos, por meio de uma consultoria multidisciplinar.