Secretaria de Cultura trata de eventos importantes em reunião com artesãos

Em 26/03/2019 ‡s 14:03:27

Secretaria de Cultura trata de eventos importantes em reunião com artesãos

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer participou nesta segunda-feira (25) de uma reunião no Centro Cultural Hidelbrando Menezes, com artesãos da cidade, para tratar sobre diversos assuntos pertinentes ao segmento cultural.
Na pauta, foi abordada a Feira de Artes e Gastronomia, FEIRARPE, que acontecerá nos dias 13 e 14 de abril e 4 e 5 de Maio de 2019.

Na ocasião, também foi dada a notícia de que a Unidade Móvel do Artesanato do Estado de Pernambuco estará novamente em Petrolândia no período das festividades Juninas a Emancipação Política.

O Diretor Municipal de Cultura, Deison Bezerra, comemorou os avanços do cenário cultural petrolandense e convidou a população para a realização da FEIRARPE que promete movimentar a cidade nas datas em que acontece.

“O artesanato petrolandense tem avançado muito, rompendo barreiras, gerando renda e levando o nome da cidade mundo a fora. Segundo informações do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Petrolândia tem 61 artesãos e 15 trabalhadores manuais devidamente cadastrados no Órgão. Temos muito o que comemorar, sabendo também que teremos muito trabalho pela frente. E é nesse clima de muitas conquistas que anunciamos e convidamos toda a população para prestigiar a FEIRARPE que acontecerá nos próximos dias”, afirmou Deison.