Nota de Esclarecimento sobre operação do Matadouro Público do Município

Do(a) Secretarias de Serviços Urbanos e de Infraestrutura por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolândia em 19/01/2019 ‡s 17:20:51

Nota de Esclarecimento sobre operação do Matadouro Público do Município
Nota de Esclarecimento

A respeito de vídeo que circula nas redes sociais com imagens do matadouro público municipal, as Secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura esclarecem que o empreendimento encontra-se com a reforma em andamento e com prazo de conclusão fixado para o próximo mês de abril. A principal queixa da pessoa que gravou o vídeo decorre da insegurança provocada pelo abate durante a noite. Nesse sentido, o Veterinário responsável, os magarefes e a gestão do matadouro chegaram ao consenso e decidiram que, a partir da próxima terça-feira (22), os abates terão início sempre às 14hs.

Informamos que o nosso matadouro público atende também os municípios de Tacaratu e Jatobá. Embora, o abate esteja ocorrendo de forma precária, é importante atentar que paralisar o abate de animais até a conclusão da reforma, além de prejudicar a população desses 3 municípios e o quantitativo enorme de pessoas que sobrevivem das atividades (criação, abate e comercialização), ainda estaria estimulando o abate clandestino de animais, o que ampliaria e muito os riscos em relação à saúde pública.

Por outro lado, reconhecemos os transtornos causados e pedimos desculpas por isso, entretanto, solicitamos que aguardem por cerca de 90 dias até a finalização da obra e normalização dos serviços. No decorrer desse prazo, estaremos concentrando esforços para minimizar as dificuldades. Alertamos que o problema é antigo, mas, a atual gestão, mesmo diante de tantas dificuldades, está trabalhando a solução e em breve a população dos três municípios contará com um serviço de excelência.

SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA