Realizado o XV Encontro de Enfermagem em Petrolândia

Em 22/05/2015 ‡s 13:41:44

Realizado o XV Encontro de Enfermagem em Petrolândia
Foi realizado no último sábado(16) no auditório da Câmara Municipal de Petrolândia, o XV Encontro de Enfermagem com o tema: "Consciência Profissional e a Enfermagem no cuidado com a vida". O Encontro contou com organização do Enfermeiro e Vereador João Vicente e foi realizado pela Secretária de Saúde e promovido pela Prefeitura Municipal.

O XV Encontro de Enfermagem já é tradicionalmente realizado no Município e conta com a presença de Enfermeiros locais onde em clima de confraternização e palestras informativas se interagem sobre soluções práticas e sugestivas para o aperfeiçoamento de sua profissão. Neste ano houverem homenagens póstumas a três profissionais que ajudaram a fazer a Saúde de Petrolândia se tornar esta referência que é hoje: Carla Cirlene, Lusineide e Suelen Maniçoba, que lamentavelmente  partiram pra eternidade e hoje brilham em outros planos.

A Vice Prefeita e Enfermeira Janielma Souza, comovida em sua palavras falou da importância que as profissionais no quadro de enfermeiros do Município e destacou o lado de humanidade que os profissionais em atendimento ao público e hospitalar deve ter, sempre respeitando a vida.

O Prefeito Lourival Simões fez uso da palavra finalizando o evento onde registrou a importância do profissional de Enfermagem na área da Saúde do Município e de suas dificuldades de trabalho junto a quadros de diversos tipos de pacientes no qual é essencial a presença do mesmo, para assim o paciente ser atendido, prestou ainda  uma  homenagem póstumas as duas Enfermeiras  Carla Cirlene, que chegou a ser Secretária de Saúde e Administrado do Município e Suelen Maniçoba. Registrou a participação de Lusineide na capacitação dos profissionais de Petrolândia. Finalizou parabenizando a organização do evento, a qualidade das palestras e principalmente a presença dos profissionais.