Dramatização teatral marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 22/05/2015 ‡s 11:57:59

Foi realizado na ultima terça-feira (19) na sede do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos uma dramatização teatral com o público voltado para crianças com idade de 04 à 10 anos, a dramatização teve o tema o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" que foi comemorado nesta ultima Segunda-Feira (18).

A coordenadora Katia Valéria do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) foi responsável pela dramatização, a mesma representou o papel da Boneca NEQC (Não quero ser Abusada eu só quero ser Criança), na dramatização a personagem Boneca NEQC explica as crianças os cuidados que elas tem que ter com seu corpo e traduz a importância delas terem informações sobre o que é a Exploração Sexual.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ofertado pelo o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Av. Sabino Costa - Quadra 08, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude.

Todos os serviços ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

A Secretária Anna Tereza fez um balanço positivo "A participação popular e principalmente a forma como as informações são passadas nossos jovens tem assimilado bem e que com certeza nossos jovens estarão prontos para reagir caso sofram qualquer tipo de abuso. As denúncias tem aumentado a cada campanha que fazemos e só poderemos salvar esses jovens se toda a Sociedade participar. Caso saibam de alguma situação podem denunciar através do *100 ou no CREAS(Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Quadra 17. Fale por quem não pode falar!".