Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Notícias

Prefeitura de Petrolândia e Secretaria de Educação comemoram resultados positivos do Ideb 2017

Do(a) Secretaria Municipal de Educação por Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Petrolândia em 05/09/2018 ‡s 08:05:22

Compartilhe:

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentrio:
Foto: Cortesia/Blog de Assis Ramalho-BlogAR
Números levam em conta o desempenho de alunos em leitura e matemática e o percentual de aprovações nas escolas de Ensino Fundamental da rede.

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciaram, na segunda-feira (03), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017.

O Ideb é levantado a cada dois anos para os Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e também Ensino Médio. O índice é calculado pelo Governo Federal, a partir de dois componentes: a taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em avaliação de Matemática e Língua Portuguesa.

De acordo com os resultados divulgados neste levantamento, em 2017, Petrolândia conseguiu, nos Anos Iniciais, a nota 5.4, superior à projeção para o período, que era 4.9, e acima da meta para 2019, que é 5.2.

Nos Anos Finais o município também apresentou desenvolvimento significativo ao avançar de 3.8 alcançados em 2015, para 4.1 em 2017.

Com esses resultados, Petrolândia mostra crescimento consistente no Ideb, em consequência de acertos na estratégia organizacional da rede, iniciada com a implementação do Sistema Municipal de Ensino em 2016, de dedicação e muito trabalho dos profissionais da área.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os envolvidos no alcance das metas projetadas para 2017 e ressalta que, embora os resultados confirmem os propósitos desta, na busca pela melhoria na qualidade do ensino ofertado pela rede, há ainda um caminho longo a ser percorrido e muitos obstáculos a serem superados até o alcance (e também superação) da meta 6.0. Porém, os resultados apresentados indicam que este é o caminho. Pois, "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda" (Paulo Freire).

Mais notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Ir para o topo