CRAS reúne atendidos pelo Centro Beethoven e SCFV em tarde de lazer

Do(a) Socorro Fernandes/CRAS-SEDES por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Petrolândia em 25/08/2018 ‡s 15:46:21

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentrio:
Fotos: Cortesia Blog de Assis Ramalho

A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, através do Centro de Referência em Assistência Social-CRAS, proporcionou uma tarde diferente para os participantes do grupo Superando para Vencer, Grupo Laços de Amor e alunos do Centro Beethoven. O encontro ocorreu na quinta-feira (23), na sede Lions Clube de Petrolândia.

Os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, apresentaram uma peça teatral com o tema "Superando para Vencer/Quebrando Barreiras". Em seguida, o Coral do SCFV apresentou-se, com vozes belíssimas. A equipe de profissionais do CRAS fez dramatização para mostrar diversas deficiências e preconceitos da sociedade. Por último, os participantes do CRAS e do Centro Bethoven mostraram seus talentos musicais, ao microfone.

O encontro reuniu famílias de alguns participantes dos grupos e do Centro Beethoven, que puderam ver as potencialidades de cada um.

A programação da Semana da Pessoa com Deficiência tem o objetivo de combater preconceitos e práticas nocivas à pessoa com deficiência. O tema de 2018 foi “O Protagonismo da Pessoa com Deficiência nas Políticas Públicas”.

O evento de encerramento aconteceu na sexta-feira (24) no Centro Cultural Hildebrando Menezes, com apresentações de alunos do Centro Beethoven e de outras Escolas Municipais.

VER MAIS FOTOS>CRAS realiza tarde recreativa/Semana da Pessoa com Deficiência

Assista aos vídeos abaixo (Cortesia do Blog de Assis Ramalho)