Semana Municipal da Pessoa com Deficiência destaca protagonismo em políticas públicas

Do(a) Centro Beethoven de Educação Especial por Assessoria da Prefeitura de Petrolândia em 21/08/2018 ‡s 11:37:25

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentrio:
Foi aberta na manhã desta segunda-feira (20), no Centro Cultural Hildebrando Menezes, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, com tema “O Protagonismo da Pessoa com Deficiência nas Políticas Públicas”. A programação tem o objetivo de combater preconceitos e práticas nocivas em relação à pessoa com deficiência.

A abertura do evento, com a presença da prefeita Janielma Souza, contou com apresentação cultural de alunos do Centro Beethoven de Educação Especial, cuja equipe é coordenadora da SMPD.

A programação de abertura teve como palestrantes
Dr. Joaquim Soares, com o tema "Inclusão Social e Educacional: Direito de Todos, dever da sociedade" e Ruanna Valesca, que abordou "A evolução do direito da pessoa com Deficiência no Brasil e Aspectos Sociojurídicos".

Programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência 2018:
Terça-feira (21)
Local: Biblioteca
Hora: 8 horas
- Oficina de Arte
Oficineiro: Clebio Monteiro
Público: Alunos do Centro Beethoven

Quarta-feira (22)
Local: Centro Beethoven
Hora: 8 horas
- Cuidado com a saúde: Atendimento - Atendimento com profissionais de saúde
Profissionais: Enfermeira e dentista
Público: Pais e alunos do Centro

Quinta-feira (23)
Local: Lions Clube de Petrolândia
14 horas: Tarde Recreativa
Público: Alunos do Centro Beethoven e do CRAS

Sexta-feira (24)
Local: Pátio do Centro Cultural
9 horas: Encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência com apresentação das Escolas Municipais.