I Fórum Comunitário do Selo UNICEF é realizado em Petrolândia

Do(a) SEDES/Coordenação do Selo UNICEF por Assessoria da Prefeitura de Petrolândia em 30/08/2018 ‡s 07:33:37

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentrio:
I Fórum Comunitário do Selo UNICEF é realizado em Petrolândia

Foi realizado no município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2017-2020, ocorrido nesta quarta-feira (29). O objetivo foi apresentar diagnóstico municipal da situação da criança e do adolescente, validando-o e agregando contribuição dos participantes do fórum, bem como, reunindo informações sobre ações, programas e políticas que podem contribuir para a melhoria da situação da infância e da adolescência no município.

O evento aconteceu na Escola Estadual Delmiro Gouveia e contou com a presença de representantes de várias representatividades de órgãos governamentais e da sociedade civil, dentre elas: representantes da Igreja Católica e Evangélica, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, Casas das Juventudes, CREAS, representantes de Comunidades Quilombolas e Aldeia Angico Pankararu.

O evento começou cp, apresentação cultural do grupo de Quilombolas "Negros de Betinho" da Agrovila 04 da Reta, e do Aldeia Angico Pankararu. Também houve apresentação dos adolescentes da Casa das Juventudes do município, CREAS e apresentação da Filarmônica Som do Velho Chico, sob a batuta do maestro Deison Bezerra.

Em seguida, a articuladora do Selo Unicef em Petrolândia, Ducilene Cordeiro, explicou a metodologia do Selo Unicef e do Fórum. Após breve intervalo para lanche, formaram-se seis grupos de trabalhos para discutirem, elaborarem e exporem, em forma de plenária, planos de ações voltados para elevação dos indicadores sociais do município.

O evento demonstrou que o engajamento da comunidade é muito importante para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.

O Fórum envolveu o trabalho conjunto do Município, por meio de Secretaria de Desenvolvimento Social, Coordenação Municipal do Selo Unicef, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Casa das Juventudes e NUCA.