Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Notícias

Secretaria da Saúde esclarece descredenciamento da UBS do Bairro Nova Esperança pelo Ministério da Saúde

Do(a) Secretaria Municipal de Saúde por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolândia em 12/07/2018 ‡s 08:10:31

Compartilhe:

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentrio:
Divulgação/PMP

Por meio da Portaria Nº 1.717, de 12 de junho de 2018, o Ministério da Saúde (MS) descredenciou Equipes de Saúde da Família (ESF) de centenas de Municípios, em razão do descumprimento do prazo estabelecido na Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES). No Município de Petrolândia, em Pernambuco, foi descredenciada a ESF da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Fernandes, que naquela data ainda aguardava inauguração e abertura.

O Secretário de Saúde de Petrolândia, Pedro Henrique Nogueira, esclareceu o descredenciamento e afirma que o MS deverá corrigir a situação da UBS inaugurada no dia 1º de julho para atender à comunidade do Bairro Nova Esperança.

"É uma portaria confusa do Ministério da Saúde. Eles descredenciaram a Equipe de Saúde da Família (ESF) da UBS Francisco Fernandes, no Bairro Nova Esperança (BNE). Contudo, a portaria é do dia 12/06 e a equipe só iniciou os atendimentos na unidade no dia 02/07. Então, não houve suspensão de recurso, porque nunca recebemos recurso para essa equipe, uma vez que ela só foi implantada agora. Mas, nós já entramos em contato com o Ministério da Saúde para recorrer e solicitar o recredenciamento. Agora é só aguardar a nova portaria corrigindo o equívoco", esclarece o secretário..

A UBS Francisco Fernandes está em funcionamento normal e atende a comunidade do BNE de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 12h00 e das 14 às 17h00. Na UBS é possível receber atendimentos básicos e gratuitos. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Mais informações na Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, 87, no centro da cidade. Telefone (87) 3851-1287. Horário de atendimento 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.
Mais notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Ir para o topo