Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia promoveu o X Encontro de Enfermagem

Em 15/05/2015 ‡s 18:31:54

A Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Saúde, começou ontem(14) um evento dedicado aos profissionais da Enfermagem. A Semana da Enfermagem, que acontecerá nos dias 14 e 15 do corrente mês, com o tema "A Enfermagem em defesa do SUS".

A Secretária de Saúde de Petrolândia, Dra. Andreza Carvalho,  iniciou o evento que reuniu profissionais do Município e convidados, ressaltou á importância dos Enfermeiros nos Hospitais, Postos de Saúde, CAPS e demais Clínicas de Saúde.

Em seguida foi a vez do Enfermeiro Junior Galindo, que ministrou palestra sobre o tema "Paciente com Lesão Medular", detalhou todo o cuidado que este tipo de paciente deve receber e foi mostrado também em vídeo a adaptação que o paciente vai iniciar pós Lesão Medular. Foi convidados dois pacientes cadeirantes para dar seus depoimentos sobre o tema, onde os mesmos relataram as suas experiências de vida antes e pós trauma, além dos suas novas descobertas e suas frustrações com a sua nova realidade.

Na seqüência a Enfermeira Welynadia Alves ministrou palestra sobre medidas de "Prevenção em Segurança do Trabalho Hospitalar".

No final foi prestado uma homenagem póstuma as Enfermeiras Carla Cirlene e Suelen Maniçoba.