Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Notícias

CAPS Nova mente comemora Dia Internacional de Combate às Drogas com seminário

Do(a) CAPS Nova Mente/Secretaria Municipal de Saúde por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolândia em 28/06/2018 ‡s 13:40:30

Compartilhe:

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentrio:
Divulgação/PMP

O CAPS NOVA MENTE, em nome da Secretaria de Saúde de Petrolândia, em alusão ao 26 de junho, designado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional de Combate às Drogas, realizou nessa data, no Centro Cultural, o seminário “Não Caia na Tentação”. Estiveram presentes profissionais da rede sócio-assistencial e representantes da Sociedade Civil. 

O uso de drogas é um mal social em todo o mundo. Segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas.             

Quem necessita de tratamento devido ao abuso de álcool e outras drogas pode contar com a ajuda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que conta com equipes multiprofissionais. 

O CAPS oferece diversos atendimentos à população, com acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso do tratamento, pensando na pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.            

O CAPS Nova Mente está situado na rua Maria das Dores Sobreira, nº 61, na Quadra 12 de Petrolândia, e realiza triagens todas as terças e quintas das 14 às 17h.

Mais notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Ir para o topo