Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Notícias

Secretaria de Educação divulga nota de esclarecimento sobre greve de professores

Do(a) Secretaria Municipal de Educação por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolândia em 16/06/2018 ‡s 15:11:42

Reprodução Internet
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação vem solicitar aos pais que se dirijam à escola onde seus filhos estudam e procurem o Gestor da mesma para obter melhores informações sobre o funcionamento das escolas durante a greve de professores que se iniciou no município, ao mesmo tempo, alertamos para o fato de que, nem todos os professores pararam, portanto, verifiquem se o professor do seu filho está dando aula para que ele não venha a ter prejuízos tanto na frequência quanto no ensino aprendizagem.

Segundo a Constituição Federal, Art. 205 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBN, Art.5º é dever também dos pais garantir educação aos filhos, zelando pela freqüência destes à escola.

Uma vez que, o ensino está sendo oferecido, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA diz:

Art.56 Os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de: 
(...)
II - reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares. 

Portanto, se o professor não aderiu à greve e está na Instituição de Ensino para ministrar sua aula, é dever dos pais enviarem seus filhos para  a escola. Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação, cumprindo seu dever, vem informar o quadro atual de funcionamento das escolas.

ESCOLAS E RESPECTIVAS TURMAS ONDE ESTÃO ACONTECENDO AULA NORMAL

Secretaria Municipal de Educação
Mais notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Ir para o topo