Campanha itinerante de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos acontece nos dias 13 e 14 de junho

Do(a) Secretaria Municipal de Agricultura por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolândia em 11/06/2018 ‡s 08:10:16

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentrio:
Foto: Codevasf
No mês em que se comemora do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, recebe mais uma vez a campanha itinerante de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, realizada pela Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf), no Sistema Campo Limpo do inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. No dia 13 (quart-feira), a coleta será realizada no Projeto Apolônio Sales, Projeto Barreiras e Umbuzeirão. Na quinta-feira (13), serão atendidas as comunidades do Projeto Icó-Mandantes. Confira abaixo a relação de pontos de coleta.

DIA 13/06 (QUARTA-FEIRA)
PROJETO APOLÔNIO SALES08h00 às 16h00 - Pátio do Parque de Exposições João Pernambuco (Estacionamento)
PROJETO BARREIRAS08h00 às 12h00BLOCO 01- Agrovila 01: campo de futebol- Agrovila 02: campo de futebolBLOCO 02- Ao lado do antigo escritório da Chesf

UMBUZEIRÃO08h00 às 12h00- Em frente ao assentamento do Umbuzeirão

DIA 14/06 (QUINTA-FEIRA)
PROJETO ICÓ-MANDANTES08h00 às 16h00
BLOCO 03- Agrovila 02: Encruzilhada da Agrovila- Agrovila 10: no lote de José Damasceno
BLOCO 04- Agrovila 02: em frente à OAS (galpão Cooperagi)- Agrovila 05: ao lado da agrovila, na margem da estrada principal

CAMPANHA ITINERANTE CAMPO LIMPO - O recebimento itinerante é uma modalidade temporária de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos que visa a facilitar o acesso de produtores rurais à devolução. A programação dos recebimentos e os locais são divulgados com antecedência, para que os produtos preparem e devolvam as embalagens vazias. Os agricultores recebem comprovante da devolução das embalagens que, em seguida, são transportadas com segurança a uma unidade de recebimento do sistema, para que seja realizada a destinação ambientalmente adequada.

A campanha foi discutida em reunião na Prefeitura de Petrolândia, com participação de representantes do comércio local de produtos agrícolas, no dia 26 de abril. O recebimento itinerante em Petrolândia tem apoio de: Prefeitura Municipal de Petrolândia, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR), Plena Consultoria e Projetos, TechnoAcqua, e empresas do comércio de produtos agrícolas no município.

Após a campanha será feita uma fiscalização. Evite penalizações.

Contribua com a preservação do meio ambiente destinando suas embalagens corretamente. Separe suas embalagens vazias para devolução e entregue no ponto mais próximo de sua localidade. Além de cumprir a lei Federal nº 9.974/00, a Natureza agradece o seu gesto.