CAPS Nova Mente marca Semana de Luta Antimanicomial com exibição de filme no Centro Cultural no dia 25 de maio

Do(a) CAPS Nova Mente/Secretaria de Saúde de Petrolândia por Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Petrolândia em 23/05/2018 ‡s 12:50:36

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentrio:
CAPS Nova Mente
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nova Mente, convida a população para assistir ao longa metragem "Nise - O Coração da Loucura", que será exibido nesta sexta-feira (25), às 19h00, no Centro Cultural Hildebrando Menezes, em alusão à Semana de Luta Antimanicomial. O filme aborda a vida de Nise da Silveira (Maceió-AL, 15/02/1906 – Rio de Janeiro-RJ, 30/10/1999), renomada médica psiquiatra brasileira.
Na ocasião, estarão em exposição alguns trabalhos dos pacientes do CAPS Nova Mente.
Contamos com a presença de todos!

Nise - O Coração da Loucura (Sinopse): Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Glória Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte. Classificação: 12 anos (Cenas fortes)