Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Notícias

Orla Fluvial recebe novas ações de revitalização na véspera do Dia Nacional da Caatinga

Do(a) Secretaria de Agricultura por Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Petrolândia em 28/04/2018 ‡s 12:17:20

Compartilhe:

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentrio:
Divulgação/PMP
Na manhã dessa sexta-feira (27), a Prefeitura de Petrolândia, com a participação de alunos da Escola São Francisco, do Projeto Apolônio Sales, fizeram o plantio de mudas de árvores nativas da caatinga, como caraibeira, jatobá, ameixa-da-caatinga, ouricuri e outras, numa área reservada ao bosque da orla fluvial. Ao todo, 28 árvores foram plantadas. Na oportunidade, a Prefeita Jane autorizou o início de reparos para manutenção das pistas de cooper e ciclovia. 

Estiveram presentes, além de servidores municipais e alunos, a Diretora e o Professor da Escola Estadual São Francisco, Lucicleide Souza e Evaldo Nascimento, respectivamente, Rogério Viana, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Lira, Gerente Regional do Sebrae, e o Vereador Nilson Pescador.

A Prefeita Jane enalteceu a importância do comprometimento dos jovens alunos nesse ato de cidadania, representado pela arborização e o cuidado com a orla fluvial, o qual, é uma responsabilidade não só da Prefeitura, mas de toda a sociedade. 
O gerente do Sebrae, Pedro Lira, parabenizou a iniciativa de todos, sobretudo dos alunos, chamando a atenção de que o cuidado é fundamental para garantir água potável para as próximas gerações.

A ação foi também alusiva ao Dia Nacional da Caatinga, celebrado neste sábado (28). Oficializada pelo Decreto Federal de 20 de agosto de 2003, a data foi escolhida em homenagem ao professor, engenheiro agrônomo e ecólogo pernambucano João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), um dos pioneiros em estudos ambientais no país. Além de homenagear, data tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação da Caatinga, bioma unicamente brasileiro, no qual  Petrolândia está inserida.

A orla vem recebendo reparos e a atenção da Prefeitura. Entre as providências do Município, está o reparo no sistema de esgotamento sanitário, com a instalação de motobomba, para evitar que dejetos sejam despejados no Lago de Itaparica. Também estão em andamento a limpeza da área e a retirada de baronesas, além de instalação de bomba para irrigação das plantas e remoção de palmeiras mortas, para plantio de novas mudas.

Ver mais fotos>Ações na Orla Fluvial (plantio de mudas)

Mais notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Ir para o topo