Prefeitura discute apoio à Comunidade Terapêutica Peniel, entidade de recuperação de dependentes químicos

Do(a) Comunidade Terapêutica Peniel por Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Petrolândia em 25/04/2018 ‡s 21:20:00

Foto: Comunidade Terapêutica Peniel

A Prefeita de Petrolândia, Jane Souza, acompanhada pelo vereador Silvio Rogério e pela Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, Marília Cantarelli, visitou nessa quarta-feira (25) a Comunidade Terapêutica Peniel (CTP), localizada na Agrovila 01 do Bloco 01, na zona rural do município. Na oportunidade, em conversa com Ramon Brás, presidente da CTP, foi discutida a formalização de convênio para estabelecimento de parceria entre as instituições.

A CTP é uma instituição que trabalha na prevenção, recuperação e reinserção social de pessoas com problemas relacionados ao uso, abuso e dependência química de álcool e drogas. É também uma estratégia para diminuir os Crimes Violentos Letais e intencionais (CTLI's), pois entende-se que o dependente químico, em momentos de insanidade, pode cometer vários delitos, em decorrência da patologia.

O vereador Sílvio se prontificou a iniciar um projeto para conseguir doação de peixes para a CTP. Jane disponibilizou transporte para conduzir os alimentos dos produtores até a instituição. Por sua vez, a secretária Marília Cantarelli apresentou proposta de desenvolvimento de oficinas de ressocialização social para os dependentes químicos em recuperação.