Bairro Nova Esperança e Hospital Municipal recebem ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Do(a) Enfermeiro Danilo/Secretaria de Saúde e Calendarr por Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Petrolândia em 11/04/2018 ‡s 14:51:11

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentrio:
Atendimento no BNE aconteceu na Escola Municipal Itamar Leite
Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril (sábado), a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima (Homupe) e demais coordenações de Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), realizaram ações especiais no Homupe e nas instalações da Escola Municipal Itamar Leite, no Bairro Nova Esperança.

Foram realizados atendimentos de consulta HIPERDIA, com verificação de pressão arterial e glicemia, ultrassonografia, pré-natal, exame preventivo, aplicação de flúor, vacinação e exames de teste rápido para HIV, sífilis e hepatites virais. Ao todo, foram atendidas 379 pessoas.

O principal objetivo do Dia Mundial da Saúde é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS. Em 2018, o tema escolhido foi "Saúde para todos", que resume o objetivo da OMS ao longo dos seus 70 anos de existência.

Veja mais fotos na galeria>Dia Mundial da Saúde 2018 em Petrolândia