Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Notícias

Jovens participantes da Casa das Juventudes de Petrolândia, participam de Trilha Ecológica em região Indígena

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 23/07/2016 ‡s 12:03:08

Jovens participantes da Casa das Juventudes de Petrolândia, participam de Trilha Ecológica em região Indígena
Em uma trilha ecológica com 45 jovens participantes da Casa das Juventudes com idades entre 11 e 29 anos de Petrolândia, acompanhados da monitora do projeto Kátia Alves, saíram na manhã da ultima quinta-feira 21 de julho da cidade com destino ao Serrote do Padre área Indígena localizada no Brejinho de Fora, zona rural de Petrolândia.

A trilha teve iniciou as 09h00 com um belo café da manhã oferecido aos participantes na propriedade do índio Jorge Ernesto (ponto de apoio a trilha), entre serras e lindas paisagens de tirar o folego do Rio São Francisco na região. O destino final da trilha com os jovens foi o serrote do padre, lugar primitivo do índios Pankararu na região, onde se conta a história de amor de um Padre que se apaixonou pela uma Jovem da comunidade, e juntos fugiram, foram perseguidos, esconderam-se em uma gruta na serra, em Petrolândia, na época Jatobá, os perseguidores tocaram fogo na entrada da gruta, levando-os a morte; devido a tal acontecimento passaram a chamar de Serrote do Padre. Os mais antigos afirmam que à noite sempre ouvia o choro dos amantes apaixonados, Até os dias atuais não se tem indícios dos restos mortais do corpo do Padre e a moça, mas na mesma gruta nos anos 80 houve escavações, onde encontraram corpos com indícios que o local servia como um cemitério indígena.

Esse passeio teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia através da Secretaria de Ação Social, Cidadania e Juventude (SEDES) e contou com a presença da Professora Natália Maia do EREM Tercina Roriz da cidade de Belém de São Francisco, Sertão de Pernambuco.
















































































Mais notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Ir para o topo