Em uma trilha ecológica com 45 jovens participantes da Casa das Juventudes com idades entre 11 e 29 anos de Petrolândia, acompanhados da monitora do projeto Kátia Alves, saÃram na manhã da ultima quinta-feira 21 de julho da cidade com destino ao Serrote do Padre área IndÃgena localizada no Brejinho de Fora, zona rural de Petrolândia.
A trilha teve iniciou as 09h00 com um belo café da manhã oferecido aos participantes na propriedade do Ãndio Jorge Ernesto (ponto de apoio a trilha), entre serras e lindas paisagens de tirar o folego do Rio São Francisco na região. O destino final da trilha com os jovens foi o serrote do padre, lugar primitivo do Ãndios Pankararu na região, onde se conta a história de amor de um Padre que se apaixonou pela uma Jovem da comunidade, e juntos fugiram, foram perseguidos, esconderam-se em uma gruta na serra, em Petrolândia, na época Jatobá, os perseguidores tocaram fogo na entrada da gruta, levando-os a morte; devido a tal acontecimento passaram a chamar de Serrote do Padre. Os mais antigos afirmam que à noite sempre ouvia o choro dos amantes apaixonados, Até os dias atuais não se tem indÃcios dos restos mortais do corpo do Padre e a moça, mas na mesma gruta nos anos 80 houve escavações, onde encontraram corpos com indÃcios que o local servia como um cemitério indÃgena.
Esse passeio teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia através da Secretaria de Ação Social, Cidadania e Juventude (SEDES) e contou com a presença da Professora Natália Maia do EREM Tercina Roriz da cidade de Belém de São Francisco, Sertão de Pernambuco.








































