Prefeitura realiza reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde - USF

Do(a) Prefeitura Municipal de Petrolândia por Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Petrolândia em 04/12/2014 ‡s 14:02:36

Prefeitura realiza reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde - USF
Prefeitura Municipal de Petrolândia realiza reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde - USF.

A Prefeitura Municipal de Petrolândia através do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde realizou ampliação de 03 (três) Unidades de Saúde da Família, sendo elas: USF Santa Inês, localizada na Quadra 05; USF Icó – Mandantes, localizada na Agrovila 06 Boco 03 e USF Ag. 04 Bloco 04, o investimento nas ampliações foi na ordem de 295.972,95 R$.

A ampliação proporciona uma melhor estrutura para o atendimento as comunidades destas localidades incluindo nas Unidades: sala de reuniões onde serão realizadas inclusive atividades de educação em saúde, sala de esterilização, sala de nebulização onde o paciente terá mais privacidade e conforto para realização deste procedimento, melhoria na sala de espera, adaptação do banheiro público para portadores de deficiências físicas, copa/cozinha, sala de procedimentos, dentre outros. O PSF Ag. 04 Bl. 04 recebeu além dos espaços citados um consultório odontológico, vale lembrar que o atendimento odontológico nesta localidade era realizado através da Unidade Móvel que agora pode incluir uma nova comunidade no seu roteiro semanal.

As equipes completas já estão atendendo nas Unidades Básicas de Saúde da Família reformadas.

Com este investimento na Atenção Básica a Prefeitura Municipal de Petrolândia reafirma seu compromisso em melhorar a qualidade de vida da comunidade e comunica que mais ainda está por vir.