Jovens de Petrolândia, participam do Encontro Regional de Ação Coletiva

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 30/05/2016 ‡s 14:37:13

Jovens de Petrolândia, participam do Encontro Regional de Ação Coletiva
Foi promovido nos dias 27, 28 e 29 de maio, em Arcoverde, Sertão do Moxotó, o Encontro Regional de Ação Coletiva Sertão-PE. Com o tema: JUVENTUDES - EMPODERAR PARA EFETIVAR DIREITOS, o evento foi organizado pelo Instituto Ação Coletiva e mobiliza gestores de Juventudes de diversos municípios de toda região. Na ocasião do evento a juventude de Petrolândia esteve presente, representando a Casa das Juventudes, onde houve representações de Etnias, entre elas: indígenas e quilombolas, alem de jovens da área rural, LGBT's representantes do NUCA, grêmio estudantil e grupos culturais, sob a supervisão da coordenadora da Casa das Juventudes de Petrolândia, Cleidinha Santos.  Apoio: Prefeitura Municipal de Petrolândia através da Secretaria de Ação Social, Cidadania e Juventude (SEDES) .

A abertura seu deu às 20h, da ultima sexta-feira, 27 de maio, no Centro de Ensino de Jovens e Adultos Cicero Franklin Cordeiro. Já no sábado, 28 de maio, houve Rodas de Diálogos com vários assuntos como: Juventudes e Participação Social; Direito à Diversidade e Igualdade; Direito à Educação; Juventudes e o Primeiro Emprego; Políticas Públicas de/com/para as Juventude; Direito à Cultura; Direito ao Desporto e Lazer e Direito ao Território e à Mobilidade.

Houve também oficinas e exposição dos produtos dessas oficinas e o lançamento da campanha JUVENTUDES: EMPODERAR PARA EFETIVAR DIREITOS! O encontro teve o apoio da Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria da Juventude, que, nesta próxima terça-feira, 31 de maio, realiza também, o 1º Seminário da Juventude, na Aesa.