Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Notícias

Petrolândia realiza passeata para intensificar o combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil na Campanha 18 de maio

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 21/05/2016 ‡s 20:15:54

Petrolândia realiza passeata para intensificar o combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil na Campanha 18 de maio
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria a Prefeitura Municipal de Petrolândia, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (SEDES), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e CREAS, promoveu nessa sexta-feira 20 de maio, uma passeata em alusão ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

A passeata reuniu vários alunos da rede municipal de ensino de Petrolândia e se concentrou na Av. Auspício Valgueiro Barros, seguindo para Av. Dos Três Poderes, finalizando na Rua da Matriz em frente a Paroquia São Francisco de Assis no Centro do município.A intenção da Campanha 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores da violência sexual contra a população infanto juvenil.

Caso Araceli
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Disque 100
No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100.

























































Mais notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Ir para o topo