Seminário Crescer sem Violência ocorrerá em Petrolândia na Campanha 18 de maio

Do(a) ASCOM/SEDES por Assessoria de Imprensa em 17/05/2016 ‡s 07:05:02

Seminário Crescer sem Violência ocorrerá em Petrolândia na Campanha 18 de maio
Nesta próxima quarta-feira 18 de maio o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolândia realizará o Seminário Crescer sem Violência no Centro Cultural das 08h00min às 13h00min em alusão a Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes .O Seminário abordará os seguintes temas:Crescer sem violência é um direito de toda a criança e todo o adolescente. Violência Sexual contra Criança e Adolescente. Como denunciar – Denuncia Anônima – O Sigilo e a Ética. Notificação compulsória de Violências. Como identificar os sinais de violência ou abuso sexual? Como prevenir, como orientar as crianças, os adolescentes e a família.Quando o direito é violado, encaminhamentos/acompanhamento da criança/adolescente e da família.Combate à violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.Esta campanha conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e CREAS.PROTEGER É COISA NOSSA – PARA DENUNCIAR DISK 10018 DE MAIO – DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.