Coordenadoria do SCFV de Petrolândia se reuni com equipe para definição da Campanha 18 de Maio

Do(a) SCFV por Assessoria de Imprensa em 11/05/2016 ‡s 22:42:59

A Coordenadoria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), esta se reunindo ao longo dessa semana com sua equipe, afim de definir o planejamento da Campanha ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes a ser realizado no dia 18 de maio, em Petrolândia. Nesse ano o tema central da Campanha é “Proteger é coisa nossa”.

Campanha

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizados e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.