Hospital Municipal de Petrolândia, promove ações em alusão ao Dia Mundial de Higienização

Do(a) ASCOM/HOMUPE por Assessoria de Imprensa em 08/05/2016 ‡s 23:13:36

Em comemoração ao dia mundial de higienização das mãos na ultima quinta-feira, dia 05 de maio, a comissão de controle de infecção hospitalar (enfermeira Naide, enfermeira Lais, farmacêutico Pedro, bioquímica Raquel, direção administrativa Fabiana), promoveram ações voltadas a orientação da higienização das mãos.

No dia 05 de maio a enfermeira Naide realizou palestra e orientação com os pacientes e pessoas que aguardavam na sala de espera do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima (HOMUPE), para visitar seus familiares internados. Na ultima sexta-feira, 06 de maio, a comissão visitou os prédios públicos do município ( prefeitura, Câmara de vereadores , Fórum, biblioteca, secretaria de desenvolvimento social, secretaria de saúde, secretaria de educação ,Sesurb), onde realizou adesivação com orientação para higienização das mãos  nos banheiros.A higienização das mãos é importante para prevenir a H1N1 e infecção por outros vírus da influenza.