Prefeitura de Petrolândia Inaugura Dois Núcleos Escolares

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 20/02/2016 ‡s 21:21:22

Prefeitura de Petrolândia Inaugura Dois Núcleos Escolares

A Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na tarde desta sexta-feira (19/02), 02 (Dois Núcleos de Ensino Fundamental Blocos A e B com os nomes: Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcantarâ e a Escola Agropecuária Municipal e a Escola Municipal João Rodrigues de Almeida na quadra-11.

A obra dos dois núcleos foi orçada no valor de R$2.669,121,42 com recursos próprios/FUNDEB. A cerimonia de inauguração teve as presenças ilustres do deputado federal Fernando Filho e do Secretário de Saneamento do Recife , Alberto Feitosa e foi  prestigiada pelo prefeito, Lourival Simões; vice-prefeita, Janielma Souza; Secretária Municipal de Educação, Alexandrina de Souza; Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, Anna Tereza; Ex-prefeito Amadeu de Souza; demais Secretários Municipais; Vereadores: Juarez Patriota, Dona Santa e Silvío Rogério.

Participaram da solenidade centenas de pessoas do município e familiares dos homenageados que receberam os nomes nas instituições de ensino, foram escolhidos dois representantes um de cada família a representante da família Alcantarâ foi a Sra. Lucidía Alcantarâ, filha do Sr. José de Carvalho Alcantarâ (in memorian) e da família Rodrigues o Dr. Érico Hebert, neto do Sr. João Rodrigues de Almeida (in memorian), onde após ouvirem á narração da biografia dos seus familiares homenageados fizeram uso da fala em discurso.

As apresentações culturais da cerimonia ficaram por conta da Orquestra Jovem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), grupo de dança Maracatu da Casa das Juventudes e do Forró Pé de Serra de Baleia Gonzaga.