Todos na Luta contra o Mosquito da Dengue em Petrolândia

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 13/02/2016 ‡s 21:50:35

Todos na Luta contra o Mosquito da Dengue em Petrolândia

Com a chegada da estação de chuvas e calor na maior parte do país, sempre aumentam as chances de ocorrer uma epidemia de dengue. Só o esforço coletivo pode conter o avanço do mosquito Aedes aegypti.  Com esse pensamento a Secretaria Municipal de Saúde informa a todos que dia 18/02 iremos iniciar um mutirão “TODOS CONTRA A DENGUE” onde as equipes de saúdes e seus parceiros passarão por todas as quadras da nossa cidade visitando e orientando os moradores , e recolhendo lixos.

Pedimos a todos que abram suas casas para receberem nossas equipes, pois só o esforço coletivo do governo e da sociedade pode conter a epidemia. O controle da dengue exige uma mudança de comportamento das pessoas. Ao invés de vítimas, é preciso que os brasileiros se tornem combatentes do mosquito da dengue. Nesta segunda feira dia 15/02 iremos divulgar o cronograma do mutirão. E também informamos que as vigilâncias em saúde trabalham com denúncias, faça a sua ligando para o número: (87) 3851-1287.