Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terão de atualizar os dados cadastrais do Cartão SUS

Do(a) Secretaria de Saúde de Petrolândia por Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Petrolândia em 06/08/2014 ‡s 22:44:36

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terão de atualizar os dados cadastrais
A medida adotada é uma orientação do Ministério da Saúde (MS), que pretende manter o banco de dados dos usuários mais completo para facilitar o acesso às informações dos pacientes. A orientação é que a população procure a Secretaria Municipal de Saúde para renovar os dados e receber o cartão atualizado.

Informamos que todos os procedimentos realizados na rede pública de saúde, como cadastros, consultas, exames e cirurgias, demandam a apresentação do Cartão SUS para que sejam autorizados. Os atendentes orientam os usuários que apresentam o Cartão SUS ultrapassado a realizarem a devida atualização.

A falta de algumas informações como CPF, CEP, telefone, entre outros, são alguns dos problemas ocorridos durante a implantação do cartão. Além disto, muitos formulários deixaram de ser lançados e consequentemente o usuário tem o cartão em mãos, porém não está válido de fato por não estar no banco de dados do Ministério da Saúde.Para essa atualização é obrigatório a apresentação do RG, CPF,Certidão de nascimento e comprovante de residência.

Durante o mês de agosto a Secretaria de Saúde de Petrolândia estará funcionando nos dois turnos (manhã e tarde),sendo que de 07:30hrs às 12:00hrs estará priorizando os moradores da zona rural e das 13:00hrs às 17:00hrs estará atendendo os moradores da zona urbana.