Escola Municipal Monteiro Lobato promove Comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra em Petrolândia

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 21/11/2015 ‡s 14:19:28

A Prefeitura Municipal de Petrolândia por meio da Secretaria de Educação promoveu na manhã desta sexta-feira (20) na Escola Municipal Monteiro Lobato um evento em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra. O evento foi marcado por diversas apresentações culturais dos alunos.

As apresentações foram bastante prestigiadas pelos alunos que em clima de festa participaram interagindo com os professores e a Direção da Escola. Aproveitando a comemoração a Professora Josimere Capistrano Freire lançou um livro de sua autoria com o titulo: “As Aventuras da Princesa Laura”, o livro conta a história em fantasia com relato reais de uma das suas alunas chamada Laura que no qual a ideia de escrever o livro nasceu da necessidade de expor os medos e as frustrações de uma linda menina. Na história são relatados e vencidos os mesmos pela capacidade da protagonista de praticar ações bondades e do grande amor ao próximo.

Dia Nacional da Consciência Negra

Data da morte do líder dos Quilombos, Zumbi dos Palmares, o dia 20 de novembro representa um marco histórico na luta pela liberdade e o respeito a cultura negra. Estabelecida através de projeto de lei de número 10.639, o Dia Nacional da Consciência Negra é marcado por manifestações de reconhecimento a raça negra.