Petrolândia realiza a 1° Semana do Idoso

Do(a) Prefeitura de Petrolândia por Assessoria de Imprensa em 06/10/2015 ‡s 22:22:48

Petrolândia realiza a 1° Semana do Idoso
A Prefeitura Municipal de Petrolândia por meio da Secretaria de Ação Social, Cidadania e Juventude e o CRAS, promoveram a I Semana Municipal do Idoso. A Ação teve inicio na segunda-feira (28), e seguiu até a última sexta-feira (02),no seu primeiro dia foi realizada uma caminhada no final da tarde as 16h30, saindo do Ginásio Municipal e seguiu até o prédio do Corpo de Bombeiros, onde os idosos participantes teve orientações e acompanhamento de profissionais da área de educação Física e Saúde.

No dia seguinte terça-Feira (29) foi realizada as 15h00, uma dinâmica no Centro Cultural acompanhada de uma Palestra realizada por Profissionais da Saúde, direcionada a pessoa idosa, (Fonoaudióloga e Fisioterapeutas). Na Quarta-feira 30/09, na AABB foi realizado ás 16h00, apresentações culturais, Homenagens as pessoas mais idosas do município, show de talentos (contos, histórias, versos e rimas) e forró pé de serra.

Já na Quinta-feira (01/10), foi realizado uma missa em ação de graças em homenagem ao Dia Nacional do Idoso as 09h00 na Igreja Matriz. Finalizando a I Semana do Idoso de Petrolândia foi realizado na sexta-feira  (02/10) as 11h00, uma panfletagem e orientações sobre os Direitos dos Idosos no Mercado Público (CRAS e CMDI- Conselho Municipal de Direitos do Idoso), apresentação da orquestra do SCFV, palestra com o Geriatra Dr. Inácio.

EM BREVE MAIS FOTOS...