Confira o 1° Dia da 3° Semana do Bebê de Petrolândia

Do(a) Prefeitura de Petrolândia por Assessoria de Imprensa em 06/10/2015 ‡s 16:02:01

Confira o 1° Dia da 3° Semana do Bebê de Petrolândia
Iniciaram as atividades da Semana do Bebê de Petrolândia ontem, 05/10 com a temática “Circo um Espetáculo todo especial estará no Picadeiro, Sorrisos, afeto sonhos, respeito, carinho e consciência”... Na plateia, famílias, comunidade e as nossas crianças e adolescentes.

Foram realizadas no primeiro dia as seguintes atividades: Avaliação Nutricional na Casa da Criança Nutrida um dia divertido para as crianças com a nutricionista Dra. Cíntia. Na Escola Municipal 04 de Outubro, aconteceu um sarau literário envolvendo as famílias, apresentação de vídeo informativo e Poemas e Acróstico sobre a primeira infância. A Escola Municipal Lino Manoel Viana realizou palestra e dramatização sobre a importância de ser criança e o comportamento desde criança no convívio social.

Na Escola Municipal Eudes Gustavo foi realizado uma Palestra e aplicação de flúor realizada por Dentista do PSF Renascer e Palestra sobre saúde da criança pelo enfermeiro Júnior Galindo. Explanação sobre o tema Família e arranjos familiares; Dramatização e debate sobre gravidez na adolescência e reincidência de gravidez ainda na adolescência fora abordados na Escola Municipal 06 de Março. A Enfermeira Amanda Viana apresentou palestra sobre Higiene da Criança na Escola Municipal Ângela Maria Ferraz de Sá.

A Escola 1° de Julho realizou um Sarau Literário. Foi realizada Roda de Conversar e confecção de um álbum através de desenhos, apresentação de vídeo Infância sem Racismo e Palestra sobre Obesidade Infantil com a Dra. Cíntia, Nutricionista foram as atividades realizadas na Escola Municipal José Araújo. A Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima apresentou o filme Um Grito de Socorro (Sobre Bullyng) e uma palestra com Titulo: Projeto de Vida.

O Filme Dumbo e brincadeiras livres foram atividades realizadas na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes. A Enfermeira Patrícia realizou palestra sobre gravidez na adolescência na Escola Municipal Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara. Palestras sobre drogas e aborto foram realizadas na Escola Estadual São Francisco por profissional do PSF Apolônio Sales. Os Jovens da Igreja Batista Missionária realizaram dramatização e debate sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na Escola Municipal Santa Filomena; Teatro de fantoches sobre a Semana do Bebê, foram apresentados nas Escolas Municipais Aroeira e Angico;  Jovens universitários , também engajados na causa, realizaram dramatização e debate sobre gravidez  ainda na adolescência e a reisidencia da gravidez na Escola Estadual de Jatobá, além de alerta aos cuidados com crianças até 02 anos de idade aos cuidados com crianças até 02 anos de idade com Irani, líder da pastoral da criança, a noite dramatização e debate: TAMAR.

O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e Unidades de Saúde da Família também realizaram diversas atividades no primeiro dia da Semana do Bebê, assim segue: Atendimentos de Pediatria, fonoaudiólogo , Fisioterapia, vacinação, Pré natal e Teste do pezinho no Hospital Municipal, além de apresentação musical da Galinha Pintadinha com tema: Fortalecimento dos vínculos familiares; O PSF Dr. Hermínio realizou atendimento em Pré Natal; O PSF do Projeto Barreiras realizou atendimento em Puericultura e palestra na Escola Municipal Quixabeira; Dramatização sobre gravidez na adolescência foi realizada no PSF do Distrito Icó-Mandantes. Na área Indígena Pankararus Entre Serras foram realizados consultas de Pré Natal, Puericultura, atendimentos Odontológicos e palestra sobre Amamentação.

ESCOLA MUNICIPAL 04 DE OUTUBRO

ESCOLA MUNICIPAL DR. FRANCISCO SIMÕES DE LIMA