43° Missa do Vaqueiro é Realizado em Petrolândia

Do(a) Prefeitura de Petrolândia por Assessoria de Imprensa em 27/09/2015 ‡s 23:45:42

43° Missa do Vaqueiro é Realizado em Petrolândia
Mais uma edição da tradicional Missa do Vaqueiro de Petrolândia foi realizada no município. A Prefeitura Municipal com apoio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer e da Igreja Católica realizaram na manhã deste domingo (27), a 43° Missa do Vaqueiro com a tradicional procissão que é promovida anualmente no ultimo domingo do mês de setembro, em meio aos festejos em homenagem a o padroeiro do município São Francisco de Assis.

A 43° Missa de Vaqueiro, levou a cultura dos aboios e toadas nas principais avenidas da cidade, centenas de vaqueiros de várias regiões do município e até de outras cidades se concentraram a partir das 07h00, em frente ao Parque Municipal João Pernambuco para a procissão do vaqueiro com a imagem do Padroeiro São Francisco de Assis que percorreu algumas avenidas da cidade e em seguida retornando ao Parque Municipal João Pernambuco houve uma missa campal celebrada pelo Padre Edson Fernando (nando), acompanhado pelo coral da Igreja Católica “Vozes do São Francisco” e equipe paroquial.

Nesta edição, a missa foi dedicada ao Vaqueiro Evaldo José da Silva Souza, falecido a dois meses, na qual foi prestigiada por seus familiares.  Autoridades municipais estiveram presentes na procissão e na missa. O prefeito do município, Lourival Simões; Vereador, Silvio Rogério; Secretária de Ação Social, Cidadania e Juventude Anna Tereza e demais autoridades...

Logo após a celebração da Missa Campal dos Vaqueiros foi a vez das atrações musicais contratada pela Prefeitura Municipal se apresentarem, que foram a Banda Caninana do Forró e o cantor Geninho Batalha tocando muito forró de vaquejada para o público presente no evento.