Campanha da Semana de Combate aos Acidentes de Transito de Petrolândia é encerrada com Simulação de um Acidente

Do(a) Prefeitura de Petrolândia por Assessoria de Imprensa em 26/09/2015 ‡s 13:13:15

Fazendo parte da programação de ações da campanha da Semana de Combate aos Acidentes de Transito de Petrolândia, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde promoveram nesta sexta-feira dia (25), por volta das 08h30, na Av. Dos Três Poderes (Centro), entrega de panfletos educativos e adesivaço em carros e motos que transitavam pelo local, além de realizarem abordagens descontraídas com os pedestres e condutores de veículos que cometiam infrações nos arredores com abordagens de um anjo (em fantasia), guiando os pedestres até as faixas de pedestres e a morte (em fantasia), abordando condutores de motocicletas sem o uso de capacete.

No decorrer das ações, todos foram surpreendidos com a simulação de um acidente de trânsito envolvendo, um carro e um pedestre, representado pelo jovem Samyr Oliveira Souza, a ideia da simulação, criada pela Secretária de Saúde Dr. Andreza de Carvalho, foi acompanhada e desenvolvida com a Polícia Militar através do Major Lenildo, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros através do Sargento B.M de Souza.

A encenação foi tão real que emocionou os presentes sendo que alguns até quiseram se envolver ao socorro da vítima e atraiu a atenção de quem passava pelas imediações. Ao final do socorro, a Secretária de Saúde Andreza de Carvalho, anunciou que era tudo simulação e divulgou o que preconiza a Semana de Combate aos Acidentes de Transito de Petrolândia.