Secretaria Municipal de Saúde promove Mutirão na Zona Rural de Petrolândia

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 23/09/2015 ‡s 13:25:55

Secretaria Municipal de Saúde promove Mutirão na Zona Rural de Petrolândia
A Prefeitura Municipal de Petrolândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado (19), um “Mutirão da Saúde” na Unidade Básica de Saúde (Posto) do Distrito  Icó Mandantes na Agrovila-06 do Bloco-03, zona rural do município.

A Ação contou com as seguintes especialidades em atendimentos: Médicos Clínicos, Ortopedistas, Pediatria, Nutricionista, Fonoaudióloga, Psicóloga, Dentistas, Usg, Preventivos, Colpos copia, Marcação de RX e Mamografia, Coletas de exames, Vacinação, Entrega de medicações, Busca ativa da vigilância Sanitária e ambiental e a visita do coração com a Casa das Juventudes. Em Parceria com a Secretaria de Assistência Social a Casa das Juventudes trouxe para as crianças presentes Teatro, pintura em rosto, trem da alegria, leitura criativa, músicas e dinâmicas em grupos.

Quantitativos de Atendimentos

100-Atendimentos Clínicos; 31-Atendimentos com Ortopedista; 31- Atendimentos com Pediatra; 01-Atendimentos com Imobilização; 23- Atendimentos com Nutricionista;  14- Atendimentos com a Psicóloga (o); 22- Atendimentos Odontológicos;  46 - Atendimentos Preventivos; 52- Atendimentos de Ultrassonografia; 08- Busca á Pacientes com Tuberculose e hanseníase; 08- Coletas de Exames Laboratoriais; 54- Cartões de Vacinas atualizados; 154- Entrega de Medicações; 44-Marcações de Mamografia e 178- Marcações de Consultas e Exames.

Parceria da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Juventudes com a Casa das Juventudes trouxe para as crianças presentes Teatro, pintura em rosto, trem da alegria, leitura criativa, músicas e dinâmicas em grupo.

“Vale ressaltar que todos os atendimentos feitos durante esse dia, através do mutirão, já é oferecido pela Secretaria de Saúde do município. Hoje, foi apenas uma união de forças para atender um maior número de pessoas. Destacamos que os profissionais envolvidos a maioria são do município e, o Estado é nosso parceiro para ampliar essas políticas públicas direcionadas ao Município.” Destacou a Secretária de Saúde Andreza Carvalho.