Programação Completa da Semana de Combate a Depresão e ao Suícidio de Petrolândia

Do(a) Prefeitura de Petrolândia por Assessoria de Imprensa em 13/09/2015 ‡s 12:14:12

A Prefeitura de Petrolândia através da Secretária Municipal de Saúde, divulgam a programação da Semana Municipal de Combate a Depressão e ao Suicídio que ocorrerá do dia 14/09 a 18/09.

Manhã de segunda-feira (14/09)
Palestra tema: “A Depressão e o Suicídio”, local: CAPS Nova Mente, horário: 08h00, com a Palestrante- Dr. Paulo Alves (Médico Clínico), atendimento Médico para os pacientes que são acompanhados no CAPS (atendimento Psicológico). Observação: Palestra e atendimento psicológico aberto ao público. Palestra Tema: Á Depressão, local: PSF Dr. Antônio Firmino, horário: 08h00, com a Palestrante Enfermeira Amanda Viana. Observação: A Palestra é aberta ao público.

Horário de Tarde de segunda-feira (14/09)
Local: CAPS Nova Mente, horário: 14h00, com a Palestrante: Dra. Angélica (Odontóloga), atendimento Odontológico para os pacientes que são acompanhados no CAPS. Observação: Palestra aberta para o público (Parceria PSF Dr. Hermínio).

Manhã de terça-feira 15/09
Palestra Tema: “Superando Desafios”, horário: 08h00, com a Palestrante: Dra. Isabela (Psicóloga). Oficina de Trabalhos Manuais oferecido pelo CRAS, para os pacientes que são acompanhados pelo CAPS (parceria com a Secretária de Assistência Social Cidadania e Juventude). Atendimento Psicológico, Palestra e atendimento psicológico aberta ao público. Palestra Tema: “A Depressão e o Suicídio”, Local: PSF Dr. Antônio Firmino, horário: 08h00, Palestrante: Dra. Bruna (Médica). Observação: Palestra aberta ao Público.

Horário Noturno de terça-feira (15/09)
Palestra: “O que nos leva a Depressão e ao Suicídio”, local: Igreja da Matriz (Terço dos homens), horário: 19h30min, Palestrantes: Dra. Vera Carvalho (Psicanalista) e Lions Clube. Público Alvo: Participantes do Terço dos homens. Palestra: “A Depressão”, local: PSF Renascer, horário: 19h00 com os Palestrantes: Enf. Wilson Júnior e Dr. Marcos Vinícius (Médico) com o Público alvo: Homens participantes do atendimento noturno aos homens.

Manhã de quarta-feira (16/09)
Aulão de Atividade Físicas e Palestra sobre Alimentação Saudável, local: CAPS, horário: 08h00, Aula de Exercício  Físico: Ana Carolina (Educadora Física), com a Palestrante: Dra. Cíntia Campos (Nutricionista), com realização de Exames Preventivos para as pacientes que são acompanhadas pelo CAPS (Parceria PSF Dr. Hermínio), Observação atendimento ao Psicológico aberto ao público.

Horário Noturno de quarta-feira (16/09)
Palestra “A Dor Não usa Mascaras”, local: Centro Cultural, horário: 19h00, com o Palestrante: Dra. Andreza (Psiquiatra). Observação: Palestra aberta ao público.

Manhã da Quinta-feira (17/09)

Aulão de atividades físicas - Ana Carolina (Educadora Física)
Local: CAPS Nova Mente - às 8h00
Palestra sobre alimentação saudável - Dra. Cíntia Campos (Nutricionista)
Realização de exames preventivos para pacientes acompanhadas no CAPS (parceria com PSF Dr. José Hermínio)
Atendimento psicológico aberto ao público

Horário Noturno de Quinta-feira (17/09)

Palestra aberta ao público: "A dor não usa máscaras" - Dra. Andreza Carvalho (Psicóloga)
Local: Centro Cultural às 19h00.

Manhã de Sexta-feira (18/09)

Palestra e atendimento psicológico aberto ao público
Local: CAPS Nova Mente - às 08h00 Palestra: "O Uso Abusivo De Medicações" com o Dr. Pedro Nogueira (Farmacêutico).

No próximo dia 23 de Setembro, quarta-feira, será apresentada a palestra “A Dor Não usa Máscaras” e exibido curta metragem sobre o tema no PSF Icó Mandantes, situado na Agrovila 06 Bloco 03, Limão Bravo, às 18h30.
Palestrante: Dra. Maria Andreza Carvalho (Psicóloga)
Parceria PSF Icó Mandantes

Moradores do Limão Bravo e Mandantes

Durante esta semana, haverá palestras na área rural, no Limão Bravo e no Distrito Icó-Mandantes. Além do mais nos PSF's e o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima vão prosseguir com a apresentação de palestras sobre o tema durante todo o mês de setembro.