Petrolândia realiza a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Do(a) Prefeitura de Petrolândia por Assessoria de Imprensa em 01/09/2015 ‡s 11:59:12

Petrolândia realiza a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social Cidadania e Juventude e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, realizaram nesta quarta-feira (26), a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, tendo como tema central: Mais poder, Participação e Direitos para a Mulher. O evento ocorreu na Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

Compuseram a mesa as seguintes autoridades e convidados: Vice prefeita, Janielma Souza; Coordenadora do CRAS, Socorro Alencar; Representante do CREAS regional, Marília Cantarele; Sec. Municipal de Saúde, Andreza de Carvalho; Coordenadora da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Eliane de Sá Alves; Vereadora Maria do Socorro, Coordenadora regional dos Organismos Municipais (Representando a Secretaria Estadual da Mulher, a Sra. Ivete Venâncio; Representante dos Pescadores Artesanais e Aldeia do Brejinho da Serra (Zona rural), Maria Josineide; Representante das Margaridas, Cicera Maria; Grupo Erê; Professora Jusara; Representante do Artesanato local, Fátima Belém; Guarda Municipal, Maria Verônica; Representante da Associação Catingueira, Ana Paula e a representante dos Quilombolas, Silvaneide Rosália.

A Conferência teve a abertura com as apresentações do grupo de dança dos Quilombolas de Petrolândia e a encenação teatral do grupo de alunos da Escola Estadual Maria Cavalcanti Nunes.  Foram discutidos em debates na Conferência quatro eixos temáticos que foram: Eixo I, Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a Efetivação da Igualdade de Direitas e Oportunidades; Eixo II, Estruturas Institucionais e Políticas Públicas Desenvolvidas para Mulheres no Âmbito Municipal, Estadual e Federa: Avanços e Desafios; Eixo III, Sistema Político com Participação das Mulheres e Igualdade; Eixo IV, Sistema Nacional de Política para as Mulheres. A programação elegeu seus respectivos Delegados e levantou prioridades para a conferência estadual que ocorrerá de 24 a 26 de outubro em Recife-PE.