Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Notícias

Realizada a 3° Conferência Municipal da Juventude em Petrolândia

Do(a) Prefeitura Municipal de Petrolândia por Assessoria de Imprensa em 24/08/2015 ‡s 09:14:03

Realizada a 3° Conferência Municipal da Juventude em Petrolândia
Foi realizada na manhã e tarde desta sexta-feira (21), na Casa de Show Velho Chico em Petrolândia, a 3° Conferência Municipal da Juventude. Com o tema central: “As várias formas de mudar o Brasil”, o momento debateu e propôs políticas públicas para a juventude de Petrolândia, para potencializar o protagonismo da juventude, se tornando assim um grande momento para o segmento na sociedade.

Estiveram presentes na Conferência as autoridades: Prefeito Lourival Simões, vice-prefeita Janielma Souza, vereador Sílvio Rogério, vereador  Eudes Fonseca, vereador Jorge Lino, secretária de desenvolvimento social cidadania e juventude, Anna Tereza e o Coordenador de Fortalecimento de Espaços Institucionais e de Participação e Controle Social das Políticas Públicas de Juventude da Secretaria Executiva de Políticas para a criança e a Juventude do Governo do Estado de Pernambuco Guilherme Alves.

O Prefeito Lourival Simões em seu discurso, destacou á importância de políticas públicas voltada para a juventude, ressaltando “Vocês são o futuro do País”.  E finalizou dizendo a importância da Conferência e suas futuras representações de Petrolândia para e Conferência Estadual.O evento contou com a participação de muitos jovens da zona urbana e rural, que participaram de forma única de todo contexto da Conferência.

Houve apresentações dos grupos culturais de dança da casa das juventudes: Maracatu, Frevo, Balé contemporâneo, cabloquinho além da orquestra jovem do SFCV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), também esteve presente as seguintes representações: Grupo de Capoeira Epomdeiro, índios Pankararus, alunos da Escola Estadual Jatobá, Grupo Católico da Pastoral da Juventude, grupo da IBM, Quilombolas, entre outros...

Objetivo

A 3° Conferência Municipal de Juventude de Petrolândia tem por objetivo geral atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos.

Os eixos temáticos discutidos foram: Direito à Educação, Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; Direito ao Desporto, Lazer e Cultura; Direito à Saúde, Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; Direito à Diversidade e à Igualdade, ao Território e à Mobilidade, à Comunicação e à Liberdade de Expressão; Direito à Cidadania, à Participação Social e Política, à Representação Juvenil, Segurança Pública e ao Acesso à Justiça. 

Ao final da conferência foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Juventude, a ser realizada nos dias 5 e 6 de outubro de 2015, no Centro de Convenções, em Olinda, com o objetivo de contribuir para construção e o Fortalecimento da Política de Juventude no Estado de Pernambuco.










































Mais notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Ir para o topo