Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima promoveu a Gincana Solidária no Município

Do(a) Prefeitura de Petrolândia por Assessoria de Imprensa em 17/08/2015 ‡s 14:31:46

Entre os dias 10 e 14 de agosto, a Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima em Petrolândia, promoveu a Gincana Solidária, o evento contou com atividades culturais, esportivas e solidárias com os alunos realizando arrecadação de alimentos dentro da sua própria comunidade e distribuindo as cestas básicas as famílias carentes.

Consolidando a gincana na sexta-feira (14), das 10h00 ás 14h00 com os conteúdos escolares semanais dentro do contexto aplicado na grade de ensino. Na gincana, os alunos participaram ao longo da semana de diversas atividades no qual  dividiram se em grupos, sendo eleito um fiscal em cada grupo para o mesmo contabilizar os alimentos arrecadados e repassar a quantidade da equipe na consolidação da gincana, sendo que a na gincana, os alunos participaram de diversas competições a equipe com maior número de alimentos arrecadados e doados foi a vencedora da competição.

O rendimento escolar também é importante na gincana e pode ajudar as equipes a somar mais pontos. "Ações como a gincana têm o poder de envolver os alunos de forma única, eles trabalham em equipe, percebem a necessidade de pessoas de diferentes realidades e contribuem de maneira gratificante. Além disso, estimula a competição saudável do ponto de vista pedagógico, já que o desempenho escolar conta pontos, motivando o aluno a estudar", ressalta Josefa Gení, Diretora da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

A Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima participa do Projeto Escola Solidária que identifica, reconhece e fortalece as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades. Criado em 2003, o Selo Escola Solidária reconheceu, em suas 5 edições, 23.688 escolas de educação básica, públicas e particulares, em todos os Estados brasileiros.

O Selo Escola Solidária foi uma realização do Faça Parte em parceria com MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, Unicef e OEI e aconteceu a cada dois anos, de 2003 a 2015.