Prefeitura Municipal de Petrolândia em Solenidades recebe Sala para atendimento no Distrito do Icó Mandantes, aquisição de Trator Agrícola e Lança várias ordens de Serviços

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 03/08/2015 ‡s 08:09:37

Com o objetivo de melhorar e diminuir as distâncias, a Prefeitura Municipal de Petrolândia recebeu nesta quinta-feira (30), duas novas doações que foram um trator agrícola e uma sala no Centro Administrativo localizado na área irrigada do distrito municipal Icó Mandantes.

Houve duas solenidades em locais diferentes. Começando pela entrega de um trator na comunidade indígena da Associação Entre Serras Pankararu (Aipes), onde a solenidade foi esperada pela comunidade com grande entusiasmo.  Além do prefeito Lourival Simões e vereadores aliados, estiveram lá também o Secretário de Saneamento do Recife Alberto Feitosa e o Deputado Federal Fernando Filho (PSB).

O presidente da associação, Marcelo Gomes em seu discurso diz: ‘’Elogio o Deputado Federal Fernando Filho por seus esforços em ajudar a viabilizar um trator para a comunidade. Um nobre deputado com garra, que não se esquece das comunidades indígenas de Petrolândia, que veio entregar um trator para os agricultores, facilitando nossa lida diária com a terra. Muito obrigado por lembrar-se do nosso povo’’, afirmou em seu discurso.

O Deputado Federal Fernando Filho lembrou que até o momento já colaborou para entregar mais de 15 tratores em várias partes do estado. “Estamos reafirmando o nosso compromisso com as associações, gerando independência aos agricultores. Contem conosco para juntos somarmos forças e chegarmos com mais ações para a agricultura familiar”, afirmou.

Logo após a comitiva com o Prefeito Lourival Simões, vereadores Deputado Federal Fernando Filho, Secretário de Saneamento do Recife e Deputado Estadual Alberto Feitosa e demais autoridades se dirigiram para o Distrito do Icó Mandantes zona rural de Petrolândia, onde foi realizada a entrega de um escritório (doado pela Codevasf), no Centro Administrativo que prestará diferentes serviços municipais aos moradores da Zona Rural, evitando assim, o deslocamento para a Zona Urbana.

O vereador Sílvio Rogério em seu discurso, defendeu o funcionamento administrativo da Prefeitura para a população da comunidade e disse que este momento é de grande alegria para o Distrito. Em palavras ainda do vereador disse que ficou triste em ver os colegas da bancada vereadores da oposição criticarem o projeto e finalizou dizendo que o povo que será beneficiado.

Alberto Feitosa em discurso destaca a importância dos serviços que serão prestados naquele local e defendeu a região do Distrito do Icó Mandantes já que é vista muitas praticas da agricultura familiar e tecnologia agrícola, que é uma força determinante para o enfrentamento da crise que o País atravessa.

O Deputado Fernando Filho (PSB), ressalta ao vereador Silvio Rogério, que criticas seria bom que não existisse diante dos problemas mas defendeu que existe as mesmas dificuldades de união com o cooperativismo e associações. Uma alternativa como esta pra a população em um ano de crise esta de Parabéns o Prefeito Lourival Simões.

O Prefeito Lourival Simões iniciou seu discurso dizendo que estava satisfeito naquela oportunidade agradeceu a Deus por tudo que estava acontecendo. Disse que diante das criticas que diziam que a sala administrativa seria apenas um arranjo destacou que até o momento de chegarmos aqui firmamos parcerias com associações e ouvimos a população e seus anseios e vamos com muita luta e determinação ofertar serviços de qualidade a população, ressaltou a sua atribuição e elogios o novo administrador da sala Fernando Leme, e finalizou Agradecendo a presença de todos.

Finalizando os discursos, Fernando Leme o administrador das novas instalações da sub Prefeitura Municipal no Distrito Icó Mandantes, agradeceu ao Prefeito Lourival Simões pela confiança nele depositada e disse que se esforçará para fazer um bom trabalho e atender a todos com respeito e humanidade.

Após os discursos o prefeito Lourival e a vice prefeita Janielma, assinou várias ordens de serviços para construção de várias obras com recursos próprios do município, no qual o Deputado Fernando Filho e o Secretário Alberto Feitosa foram convidados a assinaram como testemunhos das ordens de serviços de seis quadras poliesportivas destinadas aos alunos das escolas municipais nas comunidades rurais do município, pavimentação das ruas da Agrovila 10 do Distrito Icó Mandantes e de dois núcleos escolares na Agrovila 03 e 04 no referido distrito.